F1 – Marko: Mercedes resolveu problemas de arrefecimento

Mercedes

Helmut Marko acredita que a Mercedes resolveu os problemas de arrefecimento que ajudaram Max Verstappen, da Red Bull, a vencer recentemente na Áustria.

A Mercedes venceu os oito primeiros GPs de 2019 até a corrida no Red Bull Ring, onde a alta temperatura forçou todos a serem cautelosos com seus motores. Agora, a previsão para Hockenheim indica que este fim de semana será igualmente quente.

“As altas temperaturas foram extremamente desafiadoras para nós na Áustria, então devemos ficar alertas”, disse Toto Wolff, chefe da Mercedes.

Entretanto, imediatamente depois da Áustria, a Mercedes revelou que os esforços visando melhorar o arrefecimento do carro de 2019 haviam começado antes mesmo daquele fim de semana.

Valtteri Bottas afirma que os esforços foram intensificados. “Eu fiquei feliz ao ouvir que nós teremos atualizações e melhorias em nossa eficiência de arrefecimento na próxima corrida quente”, declarou ele.

De fato, Marko disse ter ouvido que a Mercedes inclusive levará um novo chassi para Hockenheim. Relatos indicam que ele já foi aprovado nos testes de impacto.

“Eles só sofrem no calor, e isso é o que esperamos em Hockenheim”, disse Marko à Auto Bild. “Porém, eu ouvi que a Mercedes está levando um novo chassi com melhorias no arrefecimento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.