F1 – Marko: Honda vai igualar Mercedes e Ferrari em 2020

Mercedes e Red Bull

Helmut Marko acredita que a Honda terá desenvolvimentos durante o inverno que a deixarão no mesmo nível de Ferrari e Mercedes na temporada 2020 da Fórmula 1.

A Honda conquistou sua primeira vitória após seu retorno à F1 em 2015 no GP da Áustria deste ano. Sua confiabilidade também melhorou significativamente, apesar de um programa de desenvolvimento agressivo que incluiu uma atualização a mais do que suas rivais e o grande uso de motores.

Além disso, a Red Bull vem desenvolvendo consistentemente seu pacote aerodinâmico ao longo da temporada, e isso teve um papel no equilíbrio entre as três equipes de ponta em corridas recentes.

Em uma entrevista ao site Autosport, Marko disse: “Do lado do chassi, acho que estaremos muito melhor preparados do que neste ano. E o desenvolvimento que está ocorrendo na Honda nos faz acreditar que estaremos consistentemente no mesmo nível de potência de Mercedes e Ferrari no próximo ano”.

Marko acrescentou que o verdadeiro potencial da Honda tem sido afetado por preocupações de mapeamento. Ele acredita que o problema não se repetirá em 2020. “Creio que eles (Honda) estão fazendo um ótimo trabalho, e nós temos de fazer passo a passo”, afirmou ele.

“Sabemos que eles tiveram grandes problemas de confiabilidade no passado e estavam preocupados, mas até agora nós não tivemos nenhum problema de motor nesta temporada. Acho que eles estão fazendo as coisas certas e o trabalho certo. Nós acreditamos que não seremos a terceira melhor equipe no próximo ano”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.