F1 – Marko critica proposta “absurda” das corridas classificatórias

Helmut Marko

Helmut Marko criticou o plano da Liberty Media de fazer experiências com corridas curtas de classificação em 2020.

Agora está claro que, em dois ou três GPs do próximo ano, a ordem do grid para o evento principal de domingo será determinada por uma prova curta realizada no sábado. O grid dessa corrida será na ordem invertida do campeonato mundial.

“Esses planos são absurdos”, declarou Marko à Servus TV. “Não faria sentido fazer isso em circuitos como Mônaco, Cingapura ou Barcelona porque ultrapassar é difícil ou até mesmo impossível. Você não precisaria assistir porque nada mudaria de qualquer modo”.

“Nosso esporte deveria ser como o futebol ou tênis, onde as condições básicas não mudaram fundamentalmente nos últimos 30, 40, 50 anos. Os espectadores precisam entender as regras de um GP. E no fim das contas, o melhor deveria vencer. Não deveria haver intervenções artificiais”.

Marko afirmou que a Liberty Media deveria se concentrar em tornar a Fórmula 1 mais empolgante com um regulamento técnico inteligente.

“O que nós deveríamos fazer é elaborar um regulamento que equalize as oportunidades. Acima de tudo, a importância da aerodinâmica deve ser reduzida”, disse ele. “Hoje, certas corridas são tediosas por causa da dificuldade para ultrapassar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.