F1 – Marko adverte Gasly após duas batidas nos testes

Pierre Gasly

Helmut Marko aconselhou Pierre Gasly a pilotar com mais cautela.

Marko é o consultor de automobilismo da Red Bull e está visando “no mínimo cinco vitórias” no primeiro ano da equipe com motor Honda.

“Eu acredito que nós também temos uma certa chance de campeonato mundial”, declarou ele à agência de notícias APA.

Marko afirma que o rompimento com a Renault e a nova parceria de fábrica com a Honda foi “a melhor” decisão que a Red Bull poderia ter tomado.

Outra decisão foi contratar Pierre Gasly como substituto de Daniel Ricciardo em 2019. Contudo, a inexperiência do francês apareceu nos testes de Barcelona com duas batidas.

“No segundo acidente, nós ficamos sem partes sobressalentes, então Max Verstappen mal pôde pilotar no último dia”, disse Marko.

Apesar disso, ele garante que a Red Bull vai tratar Gasly e Verstappen de maneira justa em 2019.

“Nada vai mudar nesse aspecto, mas o que nós vimos nos testes é que Gasly ainda não está no mesmo nível de Verstappen. Porém, também não é o que esperávamos”, comentou Marko.

Ao ser questionado sobre o desempenho de Gasly nos testes, Marko acrescentou: “Com exceção das duas batidas, foi perfeito. Principalmente o segundo acidente nos prejudicou. Ele não deve se permitir fazer aquilo de novo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.