F1 – Marko admite teoria da conspiração sobre o safety car

F112-gp-europa-valencia-safety-car615
Helmut Marko confirmou a suspeita da Red Bull de que o safety car entrou no circuito de Valencia no domingo para “ajudar o espetáculo”.

Após liderar tranquilamente e abandonar com uma falha mecânica em seu carro no domingo, um irritado Sebastian Vettel disse que o período de safety car ocorreu não apenas para limpar destroços, mas também “para quebrar nosso pescoço”.

De fato, a neutralização da prova permitiu que Romain Grosjean se aproximasse, dando vida nova à disputa, e também pode ter contribuído para o problema terminal no carro de Vettel. “Acho que ficou claro que, até então, estávamos abrindo vantagem sem problemas”, acrescentou o alemão.

Marko apoiou a teoria de Vettel. “Ele estava muito à frente, então o pelotão foi agrupado novamente, exatamente como eles fazem nas corridas norte-americanas”, declarou o austríaco à televisão alemã.

Contudo, Marc Surer, comentarista da Sky, não concorda com a teoria da conspiração da Red Bull. “Não acho que foi intencional contra Vettel”, disse o suíço, insistindo que foi correto dar aos comissários a cobertura do safety car para limpar os destroços do circuito. “Porém, tenho certeza que vai ser discutido”, acrescentou ele.

Surer também minimizou a nova controvérsia sobre a legalidade dos mais recentes desenvolvimentos do RB8, principalmente o “assoalho duplo”, que recebeu crédito pela pole e pelo ritmo forte de Vettel na Espanha. “Está sendo discutido, mas eu lembro que a Toro Rosso tinha um assoalho falso como esse e ninguém disse nada”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.