F1 – Marko admite erro por não ter levado Hamilton para a Red Bull

Helmut Marko

Lewis Hamilton foi para a Mercedes no final da temporada de 2012 porque Niki Lauda o havia convencido a deixar a McLaren. Foi revelado que também houve conversas entre Hamilton e Helmut Marko, da Red Bull, mas o consultor austríaco mais tarde incentivou Lauda a ir atrás dele. Depois, Marko admitiu que cometeu um erro tático.

“Lewis estava descontente na McLaren e nós não tínhamos uma vaga livre. Então, pensei que seria melhor se ele fosse para a Mercedes e apoiamos massivamente Lauda falar com Lewis”, disse Marko ao Motorsport-Total.

O pensamento de Marko era que, como não havia espaço na Red Bull, manter Hamilton em uma equipe mais fraca (Mercedes na época) aumentaria a probabilidade de o britânico ir para a Red Bull depois.

“A McLaren era o nosso oponente mais forte na época. Em retrospecto, teria sido muito melhor se ele tivesse ficado na McLaren. Agora você pode ver o quão tático às vezes você pode estar errado.”

O SportWoche austríaco foi o primeiro responsável pelos rumores de que Hamilton havia falado com a Red Bull e essa era a cobertura deles hoje:

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.