F1 – Marko acusa a FIA de usar “dois pesos e duas medidas”

F112-vettel-marko615
Helmut Marko acusou a FIA de usar “dois pesos e duas medidas” quando se trata de aplicar punições.

“Toda a situação foi provocada por (Jenson) Button, que não deixou espaço para Sebastian (Vettel) e o empurrou para fora”, declarou o austríaco à Servus TV. “Sebastian teve de sair da pista para evitar uma colisão”.

Muitos especialistas compararam a manobra de Vettel às ultrapassagens de Nico Rosberg no Bahrain, que não foram punidas. Marko apontou que “o acusado” frequentemente recebe “o benefício da dúvida”. Ele disse: “Não foi o caso agora (para Vettel). Deixou um sabor amargo. Há dois pesos e duas medidas”.

Infelizmente para Marko, a maioria do paddock não concorda com ele, incluindo Nico Hulkenberg, da Force India, que disse que a manobra de Vettel “não foi correta”.

“As regras são bastante específicas”, concordou Alex Wurz, comentarista da ORF. “Você pode sair da pista com as quatro rodas, desde que não tenha vantagem”. Jaime Alguersuari, ex-piloto da Toro Rosso, acrescentou: “Creio que a ultrapassagem de Vettel foi totalmente ilegal. Ele estava claramente fora dos limites da pista”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.