F1 – Manter o segredo da Sauber foi difícil, diz Leclerc

Charles Leclerc

Charles Leclerc admite que foi “difícil” manter o segredo mais bem guardado da Fórmula 1 na segunda metade da temporada de 2017.

A maioria dos especialistas da F1 suspeitava que o monegasco de 20 anos faria sua estreia em 2018, e isso finalmente foi tornado público junto com o acordo da Sauber e Alfa Romeo, há alguns dias atrás.

Perguntado o quão difícil foi manter tudo em segredo, Leclerc admitiu ao jornal Blick: “Foi muito difícil! Claro, eu também ouvi todos os rumores, mas também era estressante porque nada era oficial. Eu realmente não sabia com certeza até o último dia de testes em Abu Dhabi”.

A Sauber foi a equipe mais lenta da F1 em 2017, mas o piloto da Ferrari, Leclerc, diz que está confiante no próximo ano.

“Estou realmente ansioso para a primeira corrida e também que estou envolvido no retorno da Alfa Romeo. Todos com paixão pela F1 sabem que a Alfa estabeleceu alguns marcos na categoria”, disse ele.

Há algum debate sobre quem será o “número 1” da Sauber no próximo ano: Leclerc com suas ligações da Ferrari, ou Marcus Ericsson, que está intimamente ligado aos donos da equipe.

Perguntado sobre isso, Leclerc disse: “Vou me concentrar apenas em mim e no meu trabalho”.

“Nós conseguimos o novo motor Ferrari, que será um grande passo em frente. Espero que seja o mesmo para o carro. Então, espero que possamos desempenhar um papel na temporada”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.