F1 – Manor contrata Tombazis como chefe de aerodinâmica

Nikolas Tombazis

A equipe Manor anunciou a nomeação de Nikolas Tombazis para o papel de chefe de aerodinâmica.

Nikolas tem trabalhado por longo tempo na F1. Sua primeira função foi como aerodinamicista com a Benetton em 1992, progredindo para chefe de aerodinâmica no ano seguinte, cargo que continuou na Ferrari e McLaren. Nesta última, sua função foi mais ampla, com foco na perspectiva do projeto do carro. Em 2005 ele se tornou chefe do projeto diretor da McLaren, antes de retornar para Maranello para um período de nove anos como projetista chefe.

Nikolas começa seu papel com efeito imediato e sob a liderança do diretor técnico John McQuilliam.

“Estou muito feliz por estar me juntando à equipe Manor neste momento emocionante no seu desenvolvimento. A equipe tem planos impressionantes e está investindo em todas as áreas certas para alcançar suas ambições na pista, por isso estou muito ansioso para fazer parte dessa jornada”, disse Tombazis.

“A equipe de design existente já é muito forte e estou ansioso para trabalhar com um grande grupo de pessoas para aproveitar ao máximo as oportunidades que temos pela frente para nos ajudar a progredir através do grid nas próximas temporadas”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.