F1 – Manobra de Leclerc foi “completamente desnecessária”, diz Bottas

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas diz que a manobra de Charles Leclerc na primeira volta que danificou a asa dianteira de seu carro no GP da Hungria foi “completamente desnecessária”.

Bottas largou em segundo, mas foi ultrapassado por seu companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton, por fora na curva 2, uma manobra que atrapalhou o finlandês e permitiu a aproximação de Leclerc.

Ele sofreu danos na aleta direita depois de um toque com a Ferrari quando Leclerc tomou seu terceiro lugar. Bottas continuou na pista nas primeiras voltas, mas foi forçado a trocar sua asa dianteira no final da quinta passagem e caiu para as últimas posições.

“Eu estava por fora de Verstappen, então tentei frear tarde e ir por fora”, comentou Bottas sobre sua largada. “Ele também freou tarde, eu dei uma ligeira travada e isso provocou um pequeno dano no pneu, o que fez o carro sair um pouco de frente na curva 2”.

“Mas estava tudo bem. Lewis também estava por fora, mas ainda havia espaço para nós dois, talvez eu tenha deixado um pouco demais porque ele carregou uma boa velocidade para a curva 3. Estávamos lado a lado, com certeza ele não me deixou nenhum espaço, o que comprometeu minha saída da curva 3, precisei tirar o pé”.

“Então, antes da curva 4, Charles veio pelo lado direito, cruzou repentinamente a minha frente e quebrou minha asa dianteira. Aquilo realmente comprometeu a corrida – perdi muito tempo no começo, parei cedo e fiquei preso no tráfego durante toda a prova. Essa foi a história”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.