F1 – Maldonado rejeita as críticas de Button no GP de Cingapura

terça-feira, 22 de setembro de 2015 às 14:40

Jenson Button e Pastor Maldonado

Pastor Maldonado da Lotus defendeu sua pilotagem em resposta às críticas de Jenson Button da McLaren depois que a dupla colidiu no GP de Cingapura.

Button quebrou sua asa dianteira quando bateu na traseira de Maldonado na saída da curva 17. Os comissários investigaram o incidente e não tomaram nenhuma ação adicional.

Button, que abandonou com um problema na caixa de marchas, disse que a pilotagem de Maldonado era “muito estranha”, que o venezuelano o colocou para fora da pista na curva anterior e que ele “não vai mudar nunca”.

Mas Maldonado, que teve um difusor quebrado como resultado do contato e terminou finalmente em 12º, não se perturbou com os comentários.

“Nenhum piloto fica feliz se há um carro na frente e ele quer passar, especialmente se danifica seu carro tentando ultrapassar”, disse ele. “Nós dois tivemos danos aos nossos carros, ele estava atrás de mim tentando passar, eu estava defendendo minha posição. Isso é corrida”.

A Lotus anunciou após a corrida no domingo que Maldonado permanecerá com a equipe para 2016.

A Renault está atualmente em negociações para concluir uma aquisição da equipe, e houve especulações como isso poderia afetar o contrato em curso de Maldonado com a Lotus.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.