F1 – Maldonado alega que quase foi para a Ferrari

Pastor Maldonado

A carreira de cinco temporadas na Fórmula 1 de Pastor Maldonado é mais lembrada por sua primeira e única vitória no GP da Espanha de 2012.

No entanto, ele afirmou que tudo poderia ter sido bem diferente se uma troca de equipe esperada tivesse se concretizado.

Maldonado ficou conhecido pela pilotagem ligeiramente imprudente durante sua passagem por Williams e Lotus, mas agora ele revelou que esteve próximo de ir para a Ferrari antes da equipe contratar Kimi Raikkonen para 2014.

“Eu era o cara novo na F1”, declarou Maldonado ao podcast Beyond the Grid. “É como (Max) Verstappen no momento, como Robert Kubica em sua época. As pessoas ficavam felizes em falar comigo e sobre mim”.

“Havia um grande conflito de interesse dos patrocinadores e nós estávamos negociando isso. Meus patrocinadores estavam abertos a talvez não aparecer no carro ou estar com outra companhia, eles queriam encontrar uma solução para minha carreira”.

“Em certo ponto, nós chegamos muito perto da Ferrari. Eu estava esperando a mudança naquela época”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.