F1 – Maldonado admite que está muito próximo de assinar contrato com nova equipe

Pastor Maldonado

Pastor Maldonado disse que está “muito próximo” de assinar um contrato para 2014, mas não quis revelar a equipe.

Desde que anunciou sua saída da Williams, Maldonado tem sido uma das principais peças do mercado de pilotos devido ao grande apoio financeiro que recebe da PDVSA. Especulações sugerem que o venezuelano tem propostas da Lotus e da Sauber, e que está muito perto de tomar sua decisão.

“Estamos muito próximos, para dizer a verdade,” falou Maldonado. “Estamos trabalhando duro há vários meses e agora estamos apenas aguardando uma confirmação para completar tudo: contratos, etc.”

Perguntado quais equipes estão na sua lista, o venezuelano respondeu: “Eu sei o que eu quero. Meus empresários, junto com Nicolas Todt, tomaram as providências necessárias, então veremos. Até você assinar, não tem como dar certeza de algo. Eu gostaria de estar 100% certo antes de anunciar alguma coisa. Poder ser agora, hoje à noite, amanhã, em uma semana, no próximo mês… Estamos esperando a conclusão do acordo,” continuou.

Na sua última corrida pela Williams, Maldonado agradeceu a equipe por ter lhe ajudado a se desenvolver como piloto.

“Eu aprendi bastante com eles. Tive a oportunidade de ter Rubens Barrichello como companheiro no meu primeiro ano. Em 2012, vencemos uma prova e foi tudo muito especial para mim e para a equipe, que já não ganhava há muito tempo. E em 2013, acho que aprendi ainda mais, mesmo se não conseguimos conquistar nossos objetivos. Agora, estou pronto para uma nova fase da minha vida,” completou Maldonado.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.