F1 – Magnussen: Resolver problemas é mais difícil com os carros atuais

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen diz que identificar e resolver problemas é mais difícil com a geração atual de carros da Fórmula 1 porque sua dirigibilidade é muito boa.

“Eu acho que esses carros têm bastante aderência e tanto downforce que você sempre consegue que eles façam mais ou menos o desejado”, declarou ele. “Tudo diz respeito à aderência geral. Você sempre consegue que eles se comportem bem”.

“No passado, com a geração anterior de carros, sempre havia alguma instabilidade traseira na entrada das curvas, saídas de frente no meio e dificuldades com a tração na saída. Isso é mais ou menos o que sempre ocorria, então você sempre buscava um compromisso”.

“Com esses carros, há uma quantidade infinita de aderência. Portanto, você realmente nunca tem problemas de instabilidade na entrada, e se está sofrendo com as saídas de frente, sempre pode solucionar isso”.

“Além disso, pelo menos com pneus novos, a tração não é um problema. A questão é que os carros velozes possuem um nível mais alto de aderência, então a grande dificuldade nunca é o equilíbrio”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.