F1 – Luzes de largada adicionais foram instaladas no Bahrain

Sakhir

Luzes de largada adicionais foram instaladas no grid para o Grande Prêmio de domingo em uma tentativa de resolver os problemas de visualização que ocorreram na Austrália.

Devido às maiores asas traseiras em 2019, vários pilotos, incluindo Pierre Gasly e os dois da Williams, queixaram-se de que não conseguiam ver as luzes de largada enquanto se preparavam para o início da corrida.

Gasly e Robert Kubica tiveram que contar com as reações de outros pilotos, enquanto George Russell, em sua primeira corrida de Fórmula 1, teve que olhar para o reflexo das luzes que brilhavam nas janelas do Paddock Club.

“Eu parei no grid, olhei para cima e percebi que não conseguia ver nada e meio que entrei em pânico”, explicou Russell.

“Eu estava olhando em volta e acabei vendo as luzes através do reflexo das janelas do Paddock Club”.

“Eu estava sentado olhando, com a minha cabeça em um ângulo de 45 graus e minha largada foi terrível porque eu estava olhando em volta por alguns segundos, para onde ir, então percebi que era a quinta luz e percebi que minha mão estava na posição errada”.

Segundo a FIA, as novas luzes que foram instaladas estão situadas “mais atrás no grid do que o pórtico de luz de partida principal”, e “garantirão que o sinal de largada da corrida possa ser claramente visto por todos os pilotos, independentemente da posição do grid”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.