F1 – Lowe: Equipes tentam impedir brechas nas regras de 2019

Paddy Lowe

As equipes de Fórmula 1 fizeram um esforço conjunto para garantir que as regras aerodinâmicas de 2019 não deixem quaisquer brechas que possam ser exploradas, de acordo com o chefe técnico da Williams, Paddy Lowe.

Como um primeiro impulso na tentativa da Liberty Media de aumentar a quantidade de ultrapassagens na F1, os carros deste ano apresentarão uma série de mudanças projetadas para torná-los menos aerodinamicamente sensíveis ao seguirem uns aos outros.

As mudanças nas regras anteriores permitiram que algumas equipes ganhassem uma vantagem ao atacar ambiguidades – a mais famosa com o conceito de difusor duplo que a Brawn GP, a Toyota e a Williams implantaram em 2009.

Lowe acha improvável que haja uma repetição desse cenário 10 anos depois.

“As equipes estão bem preparadas e abertas, pelo menos algumas, para colocar as coisas na mesa que foram fortemente limitadas”, disse Lowe à Autosport.

“Os regulamentos são muito restritivos. Espero que seja o caso para todos os outros, mas estamos lutando para encontrar muito desempenho com essas asas dianteiras”.

“Eu acho que geralmente as equipes têm uma mentalidade de que querem clareza e não têm muitos argumentos quando aparecermos na Austrália por causa de aspectos mal definidos dos regulamentos”.

“Com esse espírito, todos ficaram muito entusiasmados em definir as coisas em detalhes cada vez mais específicos, para que todos saibam com o que estão trabalhando”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.