F1 – Lotus estendeu limites da confiabilidade em 2015

Lotus

Lotus

Alan Permane admitiu que a Lotus estendeu os limites da confiabilidade – mas não da segurança – durante a difícil temporada 2015 da Fórmula 1.

“Eu reclamei e não escondi o fato de que não atualizamos suficientemente o carro”, declarou Permane, diretor de operações de pista, ao site Autosport. “Mas com os recursos bastante limitados, os projetistas ainda foram pressionados e fizeram o possível, independente de quão pequeno”.

“As pessoas nos bastidores ainda estavam determinadas a colocar coisas novas na pista e manter os carros andando. Mantê-los não é uma coisa fácil com um orçamento muito limitado. Obviamente, nós nunca passamos de nenhum limite de segurança”.

“Porém, quanto aos limites de confiabilidade, usamos partes por muito mais tempo do que já havíamos usado antes. Conseguimos isso porque o departamento de pesquisa e desenvolvimento fez mais testes, digamos. E aprendemos um pouco com algo assim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.