F1 – Leclerc terá motor novo e punição no grid em Interlagos

Charles Leclerc

Charles Leclerc terá um motor novo na penúltima etapa da temporada 2019 da Fórmula 1 no Brasil e levará uma punição no grid como resultado.

Leclerc teve um vazamento de óleo durante o terceiro treino livre no GP dos Estados Unidos e foi forçado a voltar a uma especificação mais antiga do motor no restante do fim de semana.

Isso o deixou com uma “ligeira desvantagem” de potência na corrida, onde ele terminou em um distante quarto lugar.

Teoricamente, a Ferrari tinha a opção de consertar e reinstalar a UP que sofreu o vazamento de óleo, mas na preparação para o GP do Brasil, o chefe Mattia Binotto confirmou que o motor “danificado” de Leclerc será trocado.

Isso indica que Leclerc perderá no mínimo 10 posições no grid em Interlagos pela troca do motor de combustão interna. Será a primeira vez que ele vai utilizar um que não estava dentro de sua alocação de três para a temporada.

Se a Ferrari também instalar um novo MGU-H ou turbo, isso significará uma perda de mais 10 colocações e automaticamente deixará Leclerc no fim do grid.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.