F1 – Leclerc surpreso com a falta de ritmo da Ferrari

Charles Leclerc

Charles Leclerc diz que foi “um pouco surpreendente” ver a falta de velocidade de sua equipe Ferrari durante os treinos de sexta-feira para o GP do Japão.

Apesar de uma melhoria no final do TL2, Leclerc ficou apenas em quarto no primeiro dia de atividades em Suzuka, 0.356s atrás do primeiro colocado Valtteri Bottas, da Mercedes.

“Eu creio que nós extraímos o máximo de nosso dia, o que foi o mais importante, mas parece que está nos faltando velocidade neste fim de semana, o que é um pouco surpreendente”, declarou Leclerc.

“Por termos sido muito fortes nas últimas quatro corridas, nós esperávamos ser rápidos aqui, mas não foi bem o caso. O stint longo não foi ótimo comparado à Mercedes. Acho que tivemos mais ou menos o mesmo ritmo da Red Bull – preciso checar os dados, não olhei tudo”.

“Com pouco combustível, parece que está nos faltando um pouco de velocidade no momento, então precisamos trabalhar nisso e tentar entender por quê. O carro não parecia ruim, o equilíbrio estava muito bom, mas parece que talvez esteja nos faltando um pouco de aderência geral”.

Leclerc acredita que a ordem competitiva no TL2 foi “mais ou menos o cenário real do fim de semana” depois que a Fórmula 1 afirmou que aqueles tempos serão usados para definir o grid se a classificação – já adiada para a manhã de domingo – for cancelada.

Ao ser questionado se a Ferrari pode dar grandes passos sem os treinos de sábado, Leclerc respondeu: “Realisticamente, será difícil. Mas acho que eu não pilotei muito bem hoje, então preciso trabalhar primeiro na pilotagem. Depois, temos algumas mudanças de acerto para fazer no carro, e espero que, juntando tudo, nós possamos dar um passo à frente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.