F1 – Leclerc: Sauber se tornou uma “equipe diferente” em 2018

Charles Leclerc

Charles Leclerc acredita que a Sauber agora é uma “equipe diferente” em comparação com o início da temporada 2018 da Fórmula 1.

Leclerc e seu companheiro Marcus Ericsson não conseguiram passar da Q1 na classificação dos três primeiros GPs da temporada, mas a Sauber teve pelo menos um carro na Q3 em três das últimas quatro etapas da F1.

A equipe também vem marcando pontos consistentemente, subindo para oitavo no campeonato de construtores à frente da Toro Rosso após chegar entre os 10 primeiros em quatro dos últimos cinco GPs.

“Definitivamente, nós estamos melhorando bastante e não parece a mesma equipe do começo do ano”, declarou Leclerc ao site Autosport.

“Nós demos um grande salto de performance – estávamos lutando para não ficar em último no início do ano e agora estamos lutando pela Q3”.

“É ótimo ver isso e ainda há bastante potencial que podemos extrair nas duas próximas corridas – e principalmente para eles (Sauber) nos próximos anos”.

Leclerc acha que a melhoria da equipe ao longo da temporada também o ajudou a se desenvolver durante sua campanha de estreia. Ele pontuou oito vezes e alcançou a Q3 seis vezes depois de um começo de temporada difícil.

“Foi extremamente interessante disputar minha temporada de estreia em uma equipe que evoluiu tanto em um ano. Isso me mostrou como melhorar um carro e como a equipe trabalha para isso. Foi o exemplo perfeito, com certeza eu aprendi muito”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.