F1 – Leclerc quer mais depois de terminar em sétimo lugar em Abu Dhabi

Kimi Raikkonen e Charles Leclerc

Charles Leclerc foi deixado a desejar mais do GP de Abu Dhabi depois de terminar em sétimo lugar na sua última corrida de Fórmula 1 pela Sauber.

O piloto monegasco largou da oitava posição do grid, uma fantástica volta de abertura da corrida levou-o a saltar sobre Romain Grosjean nas primeiras curvas.

Leclerc foi então capaz de passar por Daniel Ricciardo, da Red Bull, momentos antes de um safety car ser chamado, enquanto os fiscais ajudaram a retirar o piloto da Renault, Nico Hulkenberg, depois de um confronto com Grosjean.

Na relargada, Leclerc conseguiu manter o ritmo com os líderes, chegando mesmo a fazer uma manobra pelo quarto lugar do homem que substituirá na Ferrari em 2019, Kimi Raikkonen.

Raikkonen foi forçado a abandonar mais tarde depois que seu carro perdeu toda a potência e foi incapaz de fazê-lo funcionar novamente, levando a um carro de segurança virtual.

A Sauber chamou Leclerc aos boxes para sua parada obrigatória, mas isso deixou o piloto de volta em 14º lugar e em muito tráfego. Isso significa que perdeu tempo para outros corredores do meio-campo

“Acho que houve mais na corrida para nós, mas terminamos a temporada com um P7 decente e mais alguns pontos”, disse Leclerc.

“Todos podemos nos orgulhar de ter feito parte disso e desejo tudo de bom para o futuro”.

Leclerc vai testar com sua nova equipe Ferrari no teste de pneus pós-corrida de Abu Dhabi.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.