F1 – Leclerc: Preciso mudar para desgastar menos os pneus

Charles Leclerc

Charles Leclerc diz que precisa descobrir por que ele está exigindo mais dos pneus do que seu companheiro de equipe na Ferrari, Sebastian Vettel, e está preparado para pilotar menos agressivamente se for necessário.

No recente GP da Hungria, Leclerc sofreu mais com os pneus do que Vettel e perdeu ritmo no final de seus stints. Leclerc andou em terceiro durante a maior parte da corrida até ser alcançado e ultrapassado por Vettel nas voltas finais.

Depois de explicar que sua queda para a quarta posição aconteceu por causa de “dificuldades com os pneus novamente”, Leclerc admitiu que isso se tornou uma tendência que ele precisa solucionar de qualquer maneira.

“Definitivamente, há algo que Seb está fazendo melhor do que eu nos stints longos, quando existe degradação”, declarou Leclerc. “Acho que eu preciso compreender alguma coisa. Venho enfrentando mais dificuldades, sofro mais degradação dos pneus do que Seb e creio que isso também se deve à pilotagem”.

“Talvez agora eu esteja pilotando um pouco agressivamente demais nas corridas, então preciso entender, analisar e tentar melhorar nas próximas etapas. Tenho certeza que Seb está fazendo algo melhor do que eu. Há alguns GPs onde sou bastante rápido na classificação, mas parece que enfrento mais dificuldades perto do final da prova”.

“Preciso compreender o que posso fazer com meu estilo de pilotagem a fim de melhorar isso ou com o equilíbrio do carro para ter um pouco de compromisso entre os dois, porque é no fim da corrida que você marca pontos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.