F1 – Leclerc “não esperava” boa forma da Red Bull nos treinos

Max Verstappen

Charles Leclerc, da Ferrari, admitiu que “definitivamente não esperava” o forte desempenho da Red Bull nos treinos livres para o GP da China.

Apesar da inconsistência do novo chassi RB15 e das duas longas retas de Xangai poderem expor a desvantagem de potência que a Honda, nova parceira de motor da Red Bull, ainda tem, Max Verstappen encerrou a sexta-feira em terceiro, a apenas 0.221s do melhor tempo.

Leclerc, que ficou apenas em sétimo depois que sua simulação de classificação foi comprometida pelo tráfego, declarou: “Eu creio que vai ser bem apertado, Mercedes e também Red Bull estão muito perto, então será uma batalha interessante”.

“A Red Bull definitivamente está mais próxima do que nós esperávamos, portanto é bom ver isso. Acho que será uma boa luta entre as três equipes”.

Verstappen, que atribuiu o ritmo decepcionante da Red Bull no Bahrain a um erro no ajuste, disse que uma melhoria na China já era esperada desde que o problema foi identificado e corrigido.

“Definitivamente, nós estamos mais próximos, e hoje eu também fiquei bastante feliz com o carro. Então, não tenho muitas reclamações a fazer”, afirmou Verstappen.

“É um pouco cedo demais para dizer se podemos lutar pela vitória, mas com certeza parece melhor do que o Bahrain e estamos felizes com isso. Encontramos um problema lá, portanto naturalmente esperávamos melhorar aqui. Hoje, tivemos um bom equilíbrio no carro”.

Ao ser questionado se a boa sexta-feira foi um alívio, ele respondeu: “É claro que é sempre um ponto de interrogação, mas todos nós estávamos confiantes de as coisas iriam melhorar muito se resolvêssemos aquele problema. Acho que isso foi novamente demonstrado hoje”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.