F1 – Leclerc focado nos “pontos negativos” após vitórias

Charles Leclerc

Charles Leclerc diz que está tentando se concentrar nos “pontos negativos” de suas primeiras vitórias na Fórmula 1 nos GPs da Bélgica e Itália.

“Eu sempre me concentro nos pontos negativos”, declarou Leclerc antes do GP de Cingapura. “Mesmo após uma vitória e um fim de semana que pareceu perfeito de fora, sempre há algo que você pode melhorar, principalmente no meu caso. Com apenas 21 anos, ainda tenho muito a melhorar. Então, sempre tento focar os pontos negativos a fim de compreendê-los e trabalhar neles para a corrida seguinte”.

Quando lhe perguntaram quais pontos negativos ele conseguiu encontrar depois de suas duas vitórias, Leclerc respondeu: “Acho que o modo como me preparei para a classificação e a corrida e o equilíbrio do acerto entre a classificação e a corrida, talvez comprometer um pouco mais a classificação para ser melhor na corrida. Há algumas coisas que ainda posso melhorar, mas meu foco está nessas duas”.

O resultado de Monza deixou Leclerc 13 pontos à frente de seu companheiro de equipe Sebastian Vettel no campeonato. Porém, ele negou que agora está se sentindo o primeiro piloto da Ferrari.

“Eu nunca me senti dessa maneira”, insistiu Leclerc. “De fora, eu não sei se parece diferente ou algo assim, mas aqui dentro está bastante equilibrado. Houve situações no passado onde eu ajudei Sebastian e algumas outras onde Sebastian me ajudou, e acredito que esse é o caminho para a equipe progredir”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.