F1 – Leclerc: Ferrari “não merece” seus problemas na classificação

Charles Leclerc

Charles Leclerc foi compreensivo com a Ferrari após o desastre na classificação para o GP da Alemanha e acredita que sua equipe “não merece” seus mais recentes problemas.

Sebastian Vettel teve um problema relacionado ao fluxo de ar do turbo na Q1 e nem marcou tempo. Leclerc avançou para o último segmento da classificação, mas não entrou na pista por causa de uma falha na bomba de combustível.

“No carro, eu me senti mal por Seb a princípio porque apenas um carro é lamentável, mas quando nós também tivemos um problema, foi ainda pior”, declarou Leclerc.

“É um dia bastante difícil para toda a equipe. Eu já estive nessa situação em Baku, quando tudo estava certo para a pole, e dias assim acontecem. Só é muito difícil que ambos os carros estejam fora, a equipe não merece isso”.

Leclerc havia liderado a Q1 e foi superado por Lewis Hamilton no segundo segmento. Porém, ele acredita que tinha boas chances de fazer a pole.

“Nós estávamos bem rápidos. Na Q2, tivemos de gerenciar um pouco os pneus, então eu estava confiante para a Q3. Infelizmente, não temos as voltas para mostrar nossa velocidade, mas acredito que foi uma oportunidade perdida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.