F1 – Leclerc espera nunca deixar a Ferrari

Charles Leclerc

Charles Leclerc admite que espera ficar na Ferrari pelo resto de sua carreira na F1. Em apenas seu segundo ano no grid, a primeira corrida de 21 anos vestindo vermelho é neste fim de semana em Melbourne.

Mas apesar de extremamente bem cotado, o piloto nascido em Mônaco aceita que ele é atualmente o número 2 de Sebastian Vettel. “Meu trabalho é virar a hierarquia de cabeça para baixo”, disse Leclerc ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

“Não é fácil, mas vou tentar. Seb e eu estamos livres para lutar nas classificações e, obviamente, vou tentar ser mais rápido do que ele. Então, quando chegar a hora, a equipe tomará suas decisões”.

Se Leclerc atingir seu alvo e se tornar o número 1, é possível que ele imite o feito anterior de Lewis Hamilton ao vencer o título em sua segunda temporada.

“Nesta Ferrari é possível”, sorriu Leclerc, mas ele também disse que não está com pressa. “Ficar na Ferrari por toda a minha carreira seria um sonho”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.