F1 – Leclerc diz que seu status de número 2 é lógico

Charles Leclerc

Charles Leclerc diz que é “lógico” que ele comece sua carreira na Ferrari com o status de número 2 para Sebastian Vettel.

Desde que o jovem altamente cotado foi contratado pela Ferrari, e após a difícil temporada de 2018 do tetracampeão mundial Vettel, muitos no paddock previram que poderia ser de Leclerc a vantagem neste ano.

Mas o chefe da equipe Mattia Binotto começou seu mandato como chefe da Ferrari, declarando que será de Vettel a “prioridade” em 2019. “Isso não era novidade para mim e eu não acho que Mattia tenha dito nada exagerado”, disse Leclerc, de 21 anos, ao completar suas tarefas de testes de inverno na quinta-feira, com um tempo brilhante.

“Eu já sabia que seria assim por um tempo. Para mim, é apenas lógico e compreensível”, acrescentou o piloto nascido em Mônaco.

“Sou novo na Ferrari, então fica claro que um piloto é o preferido em uma situação de 50 a 50. Foi o que ele disse e eu entendo totalmente que é o Vettel. Mas isso não significa que sempre tenha que ser assim. Meu trabalho é ser tão rápido que nenhuma ordem de equipe seja necessária”, comentou Leclerc.

Quanto a saber se a Ferrari está longe da Red Bull e da Mercedes antes da abertura da temporada na Austrália, Leclerc não palpitou. “Estes são testes”, afirmou ele em Barcelona. “É difícil dizer quem ainda está se segurando. Só conseguiremos a resposta na Austrália, mas agora parecemos fortes. É um bom começo para nós”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.