F1 – Kvyat respeita a decisão da Red Bull de promover Albon

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat diz que aceita “respeitosamente” a decisão da Red Bull de desconsiderá-lo para a segunda vaga na equipe principal da companhia de bebidas energéticas na Fórmula 1.

A Red Bull optou por promover seu companheiro de equipe na Toro Rosso, Alex Albon, como substituto de Pierre Gasly.

“Eu soube de tudo no mesmo dia”, declarou Kvyat ao Championat da Rússia durante um evento da equipe em São Petersburgo. “Recebi uma ligação de (Helmut) Marko. É importante aceitar respeitosamente tais decisões”.

“Acho que eles só querem ver como Albon se sai em um carro vencedor com um companheiro de equipe como Verstappen. Eu já estive na Red Bull e creio que isso teve um papel na decisão. Até agora, tem sido uma conversa curta”.

Sabendo como Marko e a Red Bull fazem as coisas, Kvyat afirma que não está analisando excessivamente a situação.

“Tudo está bem com meus resultados. E tudo o que vai acontecer após 2019 ainda é incerto. Creio que precisamos aguardar mais duas ou três semanas, então as coisas ficarão mais claras”, acrescentou Kvyat, referindo-se a 2020.

Falando ao Sportbox da Rússia, Kvyat concorda que Albon vem impressionando. De fato, em uma entrevista recente, ele sugeriu que Albon talvez seja um companheiro de equipe mais difícil até mesmo do que Daniel Ricciardo.

“Eu não disse que um era melhor que o outro”, esclareceu ele. “É você que está tirando essas conclusões. Porém, Alex foi veloz imediatamente. Muitos outros pilotos precisam de tempo para se adaptar, mas ele não. Ainda há bastante margem para crescimento, e como ele usa seu potencial depende do próprio piloto”.

Portanto, ele revelou à publicação russa Sport-Express que nunca foi presunçoso em relação a ser chamado para substituir Gasly.

“Eu não esperava nada”, insiste Kvyat. “Estou focado no meu próprio trabalho. Tanto a Red Bull quanto eu estamos satisfeitos com a temporada e vamos continuar com o mesmo espírito, sem preocupações com decisões que não são minhas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.