F1 – Kvyat não teme mudanças na Toro Rosso

domingo, 17 de setembro de 2017 às 7:34
Daniil Kvyat

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat diz que ainda está à espera de ouvir se ele será mantido na Toro Rosso para 2018. Mais cedo, o russo disse que seria paciente enquanto a equipe júnior da Red Bull resolvesse a identidade de sua fornecedora de motores no próximo ano.

Então, com o acordo da Honda agora feito, Kvyat disse em Cingapura: “Estou esperando que eles tenham tempo para pensar em mim. Hoje não é o momento, pois a principal coisa é a corrida neste fim de semana, mas logo teremos tempo para esclarecer a situação e obter respostas”.

Kvyat, de 23 anos, afirma que a mudança da Toro Rosso da Renault para a Honda no próximo ano é “boa para a equipe”. “Nossa equipe mudou constantemente os motores nos últimos três anos, mas é ótimo que agora tenhamos planos claros para o futuro e que possamos construir relacionamentos fortes com um fornecedor”, admitiu.

“Nós seremos a única equipe com motores Honda, então é uma oportunidade fantástica para construir uma base sólida”, completou ele.

O futuro de Kvyat está realmente longe de ser claro, embora a Toro Rosso possa querer continuidade, dada a partida de Carlos Sainz para a Renault. No entanto, espera-se que Pierre Gasly substitua Sainz no ano que vem, e em Cingapura, Sean Gelael – o filho do magnata indonésio do KFC – esteve no treino livre.

Não só isso, o chefe da Toro Rosso, Franz Tost, parece aberto a acomodar um piloto apoiado pela Honda no próximo ano, como Nobuharu Matsushita. “Em relação aos pilotos para o próximo ano, a Red Bull decidirá e, claro, também levará em consideração qualquer pedido de nossos parceiros”.

Quando perguntado sobre isso, Kvyat respondeu: “Eu não quero comentar sobre isso. Na F1, as situações podem mudar muito, muito rapidamente, então é muito cedo para começar a me preocupar ou temer. Penso que essa é a abordagem certa para mim”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.