F1 – Kubica: Williams removeu asa por “razões estranhas”

Robert Kubica

Robert Kubica criticou a Williams por remover a asa dianteira atualizada de seu carro no GP do Japão, dizendo que a equipe “passou dos limites” por “razões estranhas”.

Kubica e seu companheiro George Russell compartilharam o único exemplar da asa dianteira atualizada da Williams durante o primeiro treino livre em Suzuka na sexta-feira.

Kubica ficou mais satisfeito e ela foi mantida em seu carro no segundo treino. Sua expectativa era continuar com a asa na classificação de domingo e também na corrida, mas a Williams decidiu não usá-la em nenhum dos carros.

O polonês bateu forte pouco antes de abrir sua primeira volta rápida na classificação e terminou em 19º e último na corrida após largar dos boxes com um chassi novo.

“Sexta-feira foi um ótimo dia”, declarou Kubica à televisão polonesa. “Pela primeira vez em muito tempo. Nós trocamos a asa dianteira. Ela não deveria ser melhor e no segundo carro não proporcionou nenhuma vantagem, foi até pior. Porém, meu carro ficou bem melhor”.

“Entretanto, por razões estranhas, a asa foi retirada do meu carro nesta manhã antes da classificação. Acredito que houve simplesmente tempo demais para pensar nisso no sábado”.

“O tufão passou, mas acho que a decisão não teve relação com a pista aqui, e sim com outras razões ou escolhas. Entretanto, esta manhã me deu o que pensar. Eu já sabia de certas coisas, mas alguns limites provavelmente foram ultrapassados nesta manhã”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.