F1 – Kubica tem patrocínio de $10 milhões para correr em 2019

Robert Kubica

As chances de Robert Kubica assegurar a vaga de titular restante da Williams em 2019 ganharam um forte impulso.

O diário russo Sport Express relatou que a petrolífera polonesa PKN Orlen está preparada para investir 10 milhões de dólares em patrocínio ao atual piloto reserva da Williams. Isso lhe dá uma chance de competir com os milhões oferecidos por Sergey Sirotkin e se tornar companheiro de equipe de George Russell em 2019.

A emissora polonesa Radio Zet alegou que o presidente da companhia, Daniel Obajtek, está prometendo tornar a PKN Orlen uma patrocinadora de combustível em colaboração com Kubica. Segundo a Radio Zet, houve uma reunião entre Obajtek e Kubica em Varsóvia nesta semana para discutir exclusivamente o patrocínio.

Em uma declaração à mídia, a PKN Orlen afirmou: “Neste estágio, é cedo demais para falar sobre uma potencial colaboração ou quaisquer detalhes. Ao mesmo tempo, nós confirmamos que uma reunião entre o presidente do conselho de gerenciamento da PKN Orlen, Daniel Obajtek, e Robert Kubica aconteceu”.

O Super Express disse que a reunião durou uma hora. Outra publicação polonesa, Next Gazeta, afirmou que é possível que a PKN Orlen promova sua marca Stop Cafe por meio da parceria.

Kubica comentou em Varsóvia na segunda-feira: “Estou tranquilo. Só posso agradecer meus fãs pelo apoio. Espero que nos vejamos no próximo ano, mas não vou parar de sorrir. Não sei o que acontecerá, mas posso dizer que estou trabalhando nisso”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.