F1 – Kubica pode testar pela Ferrari em junho, segundo relatos

r kubica.01A volta de Robert Kubica pode ocorrer ao volante de uma Ferrari de 2010 com motor turbo, de acordo com relatos na mídia italiana.

Soube-se nesta semana que, apesar de recentemente ter quebrado a perna após uma queda, o polonês pode estar a apenas alguns meses de tentar dar algumas voltas em um simulador da Fórmula 1.

Quanto ao seu retorno às pistas, rumores indicam que a Ferrari vê Kubica como um potencial piloto de testes, com a visão de eventualmente torná-lo companheiro de equipe de Fernando Alonso.

Os novos relatos italianos dizem que um teste privado em Fiorano em junho ou julho ao volante de uma Ferrari de dois anos equipada com o protótipo do V6 turbo especificação 2014 foi estabelecido como uma possível meta. Os mesmos relatos sugerem que algum tipo de acordo já pode ter sido assinado.

O fator desconhecido é a fase final da recuperação de Kubica. Acredita-se que ele ainda não consegue girar totalmente seu braço direito que quase foi amputado em seu acidente de rally em fevereiro do ano passado.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.