F1 – Kubica: Não temo o retorno após longa ausência

Robert Kubica

Robert Kubica diz que não teme o retorno a Fórmula 1 no ano que vem, enquanto se prepara para participar de seu primeiro Grande Prêmio em oito anos. O polonês foi confirmado na temporada como piloto da Williams ao lado de George Russell.

Depois de quatro temporadas completas na F1 de 2007 a 2010 (e tendo feito sua estreia no final de 2006), Kubica foi forçado a desistir da temporada de 2011 depois que um acidente de rali. Em 2017, ele começou seu retorno testando na Renault, antes de se tornar o piloto de desenvolvimento e reserva da Williams em 2018.

E agora, enquanto se prepara para o seu primeiro assento de corrida na F1 em oito anos, o piloto de 33 anos diz que estará mais do que preparado: “Claro que de um lado eu tenho muita experiência de corridas, especialmente na F1, já que fiz cinco temporadas”, disse Kubica.

“Com certeza eu sei o que é preciso para ser um piloto de F1, então não tenho medo disso e sei que requer muito trabalho e dedicação e estou pronto para isso. Do ponto de vista técnico, do ponto de vista da condução, temos testes de inverno, então, quando chegarmos à Austrália, é tempo suficiente para estarmos prontos”.

“Em 2019, todos começaremos do zero, então não tenho medo de estar ausente há oito anos. Estou ansioso e sei o que é necessário e o que preciso fazer. Se eu fizer bem o meu trabalho, tenho certeza de que todos ficarão felizes”, acrescentou Kubica.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.