F1 – Kubica não sabe se consegue manter vaga na Williams

Robert Kubica

Robert Kubica diz que o seu futuro ficará mais claro “mais cedo ou mais tarde”.

O popular polonês regressou à F1 este ano, após um intervalo de oito anos após o seu grave acidente de rally em 2011. Mas ele tem lutado, não apenas com o carro mais lento da Williams em 2019, mas principalmente contra o seu companheiro de equipe George Russell.

“Infelizmente, esta temporada está muito mais difícil do que parece, não apenas do ponto de vista da pilotagem”, disse Kubica ao site tuttmotoriweb.com. “Estar de volta depois de oito anos foi difícil, mas numa temporada regular penso que teria a oportunidade de me sair bem”.

A chefe de equipe Claire Williams já tem Russell sob contrato para 2020, e não esconde que há incerteza sobre o outro lugar. “Estamos trabalhando no que vamos fazer na perspectiva de um piloto titular para 2020 neste momento”, afirmou ela em Monza.

A ‘silly season’ de 2020 está agora em pleno andamento, mas se Kubica pode ou não ficar na Fórmula 1 não está nada claro. “Tenho uma ideia do que é possível e do que não é, e do que gostaria de fazer”, afirmou ele a repórteres em Monza.

“Mais cedo ou mais tarde, uma decisão será tomada, então ficará claro o que farei no próximo ano”, explicou.

Perguntado se ele fez o suficiente para manter sua vaga na Williams, Kubica acrescentou: “Não sei. Como eu disse, primeiro preciso tomar uma decisão por mim mesmo, e depois veremos o que é possível”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.