F1 – Kubica não quer voltar apenas pela “boa história”

Robert Kubica

Robert Kubica não quer voltar à Fórmula 1 apenas para fazer uma boa história, ao invés de ser capaz de guiar em um “nível alto”.

O polonês participou de um teste de dois dias com a Williams no circuito de Yas Marina nesta semana, onde ele postou o melhor tempo da equipe. No entanto, isso foi feito com o novo pneu hipermacio da Pirelli, enquanto o seu tempo com composto macio foi 1s3 mais lento que o de Sergey Sirotkin.

A Williams, porém, ainda não tomou uma decisão sobre o novo companheiro de equipe de Lance Stroll em 2018. E enquanto Kubica está ansioso para retornar, ele quer que seja por razões corretas.

“Muitas coisas foram escritas e faladas ultimamente”, disse ele. “Eu acho que isso é normal porque há muitos pontos de interrogação e todos têm sua própria opinião. Eu acho que há muitas pessoas que me querem de volta por causa da história”.

“A história é legal, mas, no final, não há descontos para a história, no final, tenho que me certificar se eu tiver a chance de estar pronto, e eu tenho que estar preparado o melhor que puder se algo surgir”, prosseguiu.

Ele acrescentou: “Eu aprecio isso (o apoio dos fãs) porque acho que há muitas esperanças e muitos desejos de muitas pessoas, mas no final sei como é a realidade. A realidade é que, uma vez que estou no carro, não há mais história, tenho que ser eu mesmo com o carro e com a equipe e o trabalho tem que ser feito”.

“Em primeiro lugar, eu tenho que ter certeza de que posso fazê-lo e com certeza todos os dias estão me dando muita confiança de que as coisas podem funcionar muito bem. Para que meus padrões sejam atendidos, significa que eu tenho que pilotar em um nível alto”, explicou.

“Se eu estiver voltando, não estou aqui para fazer números. Embora eu esteja fora há sete anos, com minhas limitações, eu tenho que ter certeza de que sou capaz de oferecer as minhas melhores possibilidades e ser o melhor Robert Kubica que eu conheço”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.