F1 – Kubica “não mostrou seu melhor” no primeiro teste na Williams

Robert Kubica

Paddy Lowe, chefe técnico da Williams, diz que Robert Kubica não fez o suficiente para ganhar uma vaga de titular na Fórmula 1 em seu primeiro teste pela equipe em 2017.

Kubica pilotou um carro da Williams pela primeira vez em Abu Dhabi no final da temporada 2017, mas após analisar os candidatos, a equipe escolheu Sergey Sirotkin para 2018.

No entanto, o desempenho de Kubica em treinos livres e testes na temporada passada convenceu a equipe a contratá-lo como companheiro de George Russell.

“Nunca é fácil escolher os pilotos em uma base técnica”, declarou Lowe. “Na verdade, olhando o passado, com frequência eles não foram escolhidos em uma base técnica, os chefes de equipe simplesmente decidiram que gostaram da aparência de alguém e lhe deram um emprego”.

“Então, nós passamos por um processo muito cuidadoso no ano passado e optamos por Sergey, acredito que foi a escolha certa. Contudo, não creio que Robert conseguiu mostrar seu melhor dentro daquele processo”.

“Acho que 2018 foi um ano decepcionante para ele, mas 12 meses depois nós pudemos conhecê-lo melhor, ver a contribuição que ele pode dar e como pode ser sua performance. Portanto, isso também apoiou a decisão que nós tomamos”.

“Mesmo como nós fizemos, a quantidade de dados é bastante limitada. Então, como muitas coisas na vida, você faz o melhor com os dados que possui, toma uma decisão e vê como isso vai funcionar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.