F1 – Kubica não está preocupado em meio à crise da Williams

sábado, 23 de fevereiro de 2019 às 9:19

Robert Kubica

Robert Kubica insiste que não está “preocupado” apesar do começo catastrófico da Williams em sua campanha de 2019. Rumores têm circulado no paddock de Barcelona, depois que o carro de 2019, da que já foi uma grande equipe britânica, ficou dois dias atrasado e, depois, lamentavelmente fora de ritmo.

O ex-piloto da Williams, Sergey Sirotkin, disse à mídia russa: “Quando eu estava no simulador, o carro (de 2019) estava dois segundos mais lento (do que o carro de 2018)”.

O polonès Kubica está fazendo seu retorno muito esperado para a F1 este ano, depois de oito anos afastado com lesões graves. Mas agora ele está enfrentando uma temporada completa nas costas. “Não estou preocupado”, disse ele em Barcelona.

“É assim que é. Claro que seria melhor se tivéssemos aprendido mais sobre o nosso carro esta semana, mas a realidade é que estamos atrasados. Espero que isso não nos atrapalhe na primeira corrida”, prosseguiu.

Na quarta-feira, o FW42 estava alarmantes 8 segundos fora do ritmo principal. Os pilotos reduziram isso para quatro segundos na quinta-feira. “É fácil encontrar quatro segundos quando o seu déficit é de oito”, sorriu Kubica. “Certamente não podemos fazer isso de novo, mas também não podemos nos concentrar nos momentos de hoje”.

Quando perguntado sobre como é o carro de 2019, ele respondeu: “Em algumas áreas, fomos capazes de dar um passo à frente, mas as regras significam que tivemos que dar pequenos passos para trás também”.

“Uma coisa é certa: temos que dar um passo maior do que os nossos concorrentes para nos recuperar. Os caras certamente fizeram um bom trabalho para construir o carro cinco vezes mais rápido que o normal, mas a preparação demora tanto tempo por uma boa razão”, acrescentou.

A questão agora é se a Williams pode ir para a Austrália no mês que vem totalmente preparada, já que teve um começo ruim para a temporada. “Bem, os outros não começaram a testar desde o primeiro dia apenas por diversão. Mas a situação é como é. Todo mundo tem seu trabalho na equipe e eu tento fazer o meu o melhor possível”, concluiu.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona, de 18 de fevereiro até o dia 21. E depois de 26 de fevereiro a 1 de março. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.