F1 – Kubica: Magnussen causou acidente em Interlagos

Robert Kubica

Robert Kubica diz que o seu forte acidente na segunda sessão de treinos foi provocado por Kevin Magnussen, que salpicou água na pista à sua frente.

O piloto da Williams bateu com força nas barreiras após o seu carro ter se descontrolado na Curva 3. Kubica não tinha conduzido na primeira sessão de treinos, já que Nicholas Latifi tinha estado no carro.

“Esta foi a minha primeira volta por aqui, na saída da Curva 2, na verdade já na Curva 3 muito tarde perdi o carro de uma forma muito desagradável”, disse ele.

“O que não entendi muito bem. Mas depois da revisão, a Haas que estava à minha frente por alguns segundos (Magnussen) saiu sobre a zebra e retirou muita água. Eu estava com os pneus duros e perdi tudo de uma forma muito desagradável”, prosseguiu.

Kubica disse que a batida foi “frustrante porque no final precisamos de um pouco de sorte”. “Não é uma situação fácil para nós. Hoje não tivemos sorte. Foi uma pena, fui o primeiro carro a chegar lá e é assim que as coisas são, isto é esporte a motor”, comentou.

“Foi muito, muito estranho. Só entendi quando vi imagens e vídeos, caso contrário pensei que algo tinha quebrado. Mas não, não houve falha, é que perdi completamente (o controle) por cima da água”, concluiu ele.

A Williams tem tido falta de peças em corridas recentes, mas o engenheiro de corridas sênior, Dave Robson, espera ter o FW42 de Kubica pronto para correr novamente amanhã. “Vamos avaliar a extensão dos danos esta noite e reconstruir o carro em conformidade”, explicou ele.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.