F1 – Kubica diz que o teste mostra o que perdeu

Robert Kubica

Robert Kubica

Robert Kubica diz que sua primeira experiência em um carro de Fórmula 1 em seis anos o deixou com sentimentos mistos, pois pode ver o que tinha perdido.

O polonês dirigiu um Lotus E20 de 2012 – pintado nas cores da Renault – no circuito de Valência na terça-feira, completando 115 voltas ao realizar várias avaliações com diferentes cargas de combustível.

Kubica não dirigiu um carro de F1 desde que sua carreira foi interrompida por um acidente de rali que causou graves danos à mão direita em 2011, antes do que seria sua segunda temporada com a Lotus-Renault.

Kubica admitiu que o teste foi um momento emocional para ele e, embora estivesse orgulhoso de seu trabalho, reconheceu que a experiência mostrava o que ele perdeu durante seu tempo fora da categoria.

“Para mim, foi um dia importante de um ponto de vista emocional”, disse Kubica. “Foi um longo tempo longe do paddock e passei por períodos difíceis, continuei trabalhando e alguns anos atrás senti que era impossível”.

“Eu tenho sentimentos mistos, estou orgulhoso do que eu consegui hoje, mas também mostra o que perdi”.

“Eu não sei o que o futuro trará, mas sei uma coisa, depois de trabalhar por mais de um ano para me preparar para isso, eu corri com bom ritmo e consistente em condições difíceis”.

“Não é fácil depois de seis anos, mas sabia que poderia fazer o trabalho e posso estar satisfeito”.

“Agradeço a oportunidade. A Renault me deu o meu primeiro teste de F1 em 2005, então agradeço um outro novo teste desta vez”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.