F1 – Kimi Raikkonen pode retornar aos ralis em 2019

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen pode deixar a F1 e voltar ao Campeonato Mundial de Rally no ano que vem. Essa é a alegação do jornal finlandês Ilta Sanomat, relatando um dos rumores quentes do paddock de Mônaco.

Quando Raikkonen deixou a F1 pela primeira vez depois de 2009, ele correu no WRC. Agora, com sua vaga na Ferrari para 2019 supostamente em disputa, ele está em negociações com Tommi Makinen, chefe da equipe Toyota Gazoo Racing.

Makinen, assim como sua vice, Mia Miettinen, estão em Mônaco e foram vistos no iate de Raikkonen no porto. “Kimi poderia ser um piloto da Toyota”, disse Miettinen, “mas primeiro ele precisa decidir se continuará sua carreira na Ferrari”.

Outro finlandês, o ex-piloto de Fórmula 1 Mika Salo, acha que a Ferrari vai manter Raikkonen em 2019 ou inscrever Daniel Ricciardo. “Eu acho que Charles Leclerc é muito jovem e inexperiente”, opinou ele. “É por isso que Ricciardo é a única escolha real para a Ferrari, além de Kimi, para a próxima temporada”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.