F1 – Jos Verstappen: Vettel não foi punido por motivos políticos

Ferrari e Red Bull

Ferrari e Red Bull

O pai de Max Verstappen, Jos Verstappen, acredita que Sebastian Vettel escapou de qualquer tipo de punição pelo acidente na primeira curva do GP de Cingapura por motivos políticos, devido ao posicionamento do alemão no campeonato de pilotos.

Vettel, que muitos acreditam ser o culpado pelo incidente que retirou ele mesmo, Verstappen, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso da corrida, entrou no GP de Cingapura apenas três pontos atrás de Lewis Hamilton no campeonato, o que até então era uma incrivelmente intensa luta pelo campeonato.

O início da corrida viu Vettel se mover através da pista para defender sua liderança de um rápido Verstappen. Mas com Raikkonen também começando bem, Verstappen encontrou-se preso entre as duas Ferraris e o contato foi inevitável.

Jos culpa Vettel pelo incidente, mas os comissários da corrida não viram nenhum motivo para atribuir qualquer tipo de penalidade. “Talvez seja uma desculpa política porque com Vettel não pode acontecer nada”, disse Jos ao site motorsport-magazin.com.

“Se eles dessem uma verdadeira punição, o campeonato terminaria. É por isso que não acho que haverá nada lá”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.