F1 – Jos Verstappen: Frieza de Max foi vital para sua vitória

Max Verstappen

Max Verstappen

Jos Verstappen acredita que a frieza de seu filho Max dentro e fora da pista foi vital para transformá-lo no mais jovem vencedor na história da Fórmula 1.

“Muita coisa aconteceu nas últimas duas semanas, mas o mais importante é que Max pode lidar com tudo isso”, declarou Verstappen. “Ele trabalhou duro, com a empolgação de pilotar um carro de ponta de uma equipe grande. Ele é bastante flexível e mostrou isso novamente”.

“Ele é frio, sabe o que fazer, mas as corridas são sua vida. Ele é o que ele vem fazendo a vida inteira, então é normal para ele. Porém, vencer uma prova de F1 sempre será especial, particularmente da maneira como ele ganhou. Esteve sempre no controle, não cometeu erros e mereceu”.

Verstappen reconheceu que as vitórias pareciam mais próximas após a ida de seu filho para a equipe principal da Red Bull, mas disse que os eventos da Espanha foram um choque.

“Vir para uma nova equipe e alcançar isso é inacreditável”, afirmou Jos. “Eu nunca pensei que tal coisa poderia ocorrer logo depois de trocar de equipe, não desse modo, mas nós sabíamos que pelo menos haveria mais chances de vencer. A Red Bull é uma equipe de ponta e sabe como vencer corridas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.