F1 – Janela operacional dos pneus pode ser ampliada para 2020

Pneus da Fórmula 1

A Pirelli está aberta a ampliar a janela operacional de seus pneus de Fórmula 1 em 2020 se isso facilitar a vida das equipes.

Vários competidores estão enfrentando dificuldades para colocar os pneus na temperatura operacional correta neste ano depois que os pneus com banda de rodagem mais fina deixaram a janela mais alta.

A Ferrari acredita que não está conseguindo desafiar a Mercedes até agora nesta temporada por causa da nova situação dos pneus, e por isso está trabalhando em novas ideias visando melhorar seu desempenho nessa área.

Mario Isola, diretor de corrida da Pirelli F1, sabe que as equipes vêm enfrentando dores de cabeça para chegar ao ponto ideal da temperatura dos pneus em 2019 e sugeriu que as coisas podem ser facilitadas para 2020.

“O que nós estamos tentando fazer para o próximo ano é focar a janela operacional, torná-la maior”, explicou Isola. “Em 2021, nós teremos pneus de 18 polegadas, mas sem cobertores, então precisamos projetar compostos que funcionem sem eles”.

“Você precisa de algo que gere aderência de 20ºC a 120ºC. Isso está nos dando a oportunidade de desenvolver novos compostos para 2021; portanto, se encontrarmos alguma coisa boa nesta fase de pesquisa que possamos introduzir em 2020, por que não?”

“Se encontrarmos uma nova família de compostos com uma nova filosofia que esteja deixando a janela operacional muito maior, podemos introduzir essa nova família também em 2020, com 13 polegadas e cobertores. Os cobertores não criarão problemas. Eles só começam com uma temperatura mais alta”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.