F1 já mais verde que a Fórmula E?

Ralf Schumacher

As credenciais ambientais da Fórmula 1 já superam a Fórmula E. Essa é a afirmação do ex-piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher, que disse que os fabricantes de carros têm “corrido” para a série toda elétrica.

“Se você olhar para os geradores a diesel que eles (Fórmula E) usam para carregar suas baterias de alto desempenho, então eu quase garanto que a pegada total de carbono da Fórmula 1 é melhor”, disse ele ao jornal Munchner Merkur.

Schumacher disse que a tecnologia elétrica é fascinante, “mas tenho a sensação de que os fabricantes, também devido à pressão política, estão se precipitando para uma tecnologia que ainda não foi totalmente pensada”.

Recentemente, a F1 anunciou que quer ser neutra em carbono até 2030, enquanto a Mercedes disse que tem o mesmo objetivo para sua equipe, mas que pode ser alcançado no final deste ano.

“Penso que a Fórmula 1 reconheceu que tem de ser mais verde e mais eficiente”, declarou Schumacher. “Eles estão estabelecendo metas climáticas e falando sobre biocombustíveis neutros em carbono, o que eu acho uma ótima idéia”, acrescentou o ex-piloto da Williams e da Toyota.

Schumacher também fez eco a comentários semelhantes feitos recentemente por Lewis Hamilton, sugerindo que a Fórmula 1 é o laboratório ideal para correr à frente com novas tecnologias sustentáveis.

“A experiência que os engenheiros ganham na Fórmula 1 e a nova tecnologia incrivelmente eficiente que ali pode ser testada não tem preço para as empresas relevantes”, acrescentou Ralf, cujo irmão é o lendário Michael Schumacher, da Fórmula 1.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.