F1 – Itália perde a confiança no “desastroso” Vettel

Sebastian Vettel

A imprensa italiana perdeu a confiança no atual primeiro piloto da Ferrari, Sebastian Vettel.

Charles Leclerc lutou pela vitória no GP da Áustria e teve disputas espetaculares em Silverstone, enquanto seu companheiro de equipe Vettel foi superado na classificação e depois bateu em Max Verstappen na corrida.

“A Ferrari tem um novo líder. Leclerc é combativo, enérgico e finalmente capturou o coração dos fãs da Ferrari”, afirmou o respeitado Gazzetta dello Sport, descrevendo Vettel como “novamente desastroso” no domingo. “Vettel vem mostrando que não é o piloto que a Ferrari quer. Agora, ficou claro que algo não está mais funcionando”.

O Corriere della Sera declarou: “Vettel perde sua cabeça novamente, enquanto o jovem Leclerc continua ganhando prestígio”.

O La Repubblica acrescentou: “Há muito tempo, Vettel não vem mais parecendo um tetracampeão mundial, enquanto o pequeno príncipe Leclerc foi o piloto do dia”.

E o La Stampa disse: “Maranello, nós temos um problema. Quase como um irmão mais velho, (Mattia) Binotto (chefe da Ferrari) defende Vettel, mas a crise do piloto parece ser interminável”.

David Coulthard, ex-piloto de Fórmula 1, comentou que os problemas atuais de Vettel o fazem lembrar dos últimos dias da carreira de Michael Schumacher.

“No fim de sua carreira, Michael Schumacher também começou a bater em outros carros, e eventualmente percebeu que ele era o denominador comum de seus próprios propblemas”, disse ele à mídia alemã.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.