F1 interessada em retornar a Long Beach

Fórmula 1 em Long Beach - 1980

Novos relatos sugerindo que Long Beach poderia retornar ao calendário anual da Fórmula 1 emergiram.

No ano passado, os chefes da tradicional corrida de rua norte-americana negaram os relatos de que figuras da Fórmula 1 haviam expressado interesse em assinar um acordo quando o contrato da Fórmula Indy terminar em 2015.

Jim Michaelian disse na época: “A corrida não está à venda, e não houve nenhum contato entre qualquer pessoa e Kevin (Kalkhoven, proprietário) a respeito de uma venda”.

Porém, o Long Beach Press Telegram agora relatou que, em uma reunião na terça-feira, o conselho da cidade vai discutir o assunto da corrida, alegando que os chefes da Fórmula 1 “querem que a cidade abra o processo de propostas”.

“Nós só queremos um processo justo, no qual pessoas qualificadas possam fazer propostas”, confirmou Chris Pook, pioneiro original da Fórmula 1 em Long Beach que agora trabalha junto com Bernie Ecclestone. “Nós gostaríamos de ser uma dessas entidades”, afirmou ele.

O Long Beach Press Telegram revelou que, em uma carta ao prefeito Bob Foster em maio do ano passado, Ecclestone expressou interesse em levar a Fórmula 1 de volta às ruas.

“Se você e o conselho da cidade determinarem, a oportunidade de operar uma corrida nas ruas da cidade de Long Beach pode ser aberta a propostas”, escreveu ele. “Saiba que a Fórmula 1 está interessada em retornar à sua cidade, e vamos considerar a entidade apropriada para fazer tal proposta se você decidir permitir o processo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.