F1 – Indenizações a Whitmarsh e Mercedes aumentaram o prejuízo da McLaren

McLaren

Uma indenização de 15 milhões de dólares paga ao ex-chefe Martin Whitmarsh contribuiu para o prejuízo da McLaren no ano passado.

Escrevendo para a Forbes, o jornalista Christian Sylt disse que os relatórios financeiros de 2014 mostraram que a McLaren pagou uma “indenização pela perda de cargo de um diretor”, que certamente deve ser Whitmarsh.

No geral, a McLaren transformou um lucro de 19 milhões de dólares em 2013 em um prejuízo de quase 25 milhões em 2014, com Sylt afirmando que isso ocorreu principalmente por causa da queda de performance da equipe britânica.

No entanto, outra grande despesa foi uma taxa de 54 milhões de dólares paga à Daimler, depois que a organização baseada em Woking trocou a Mercedes por uma parceria de fábrica com a Honda em 2015.

A renda também caiu, com Jonathan Neale, chefe executivo, dizendo que foi “principalmente devido à menor premiação em dinheiro e patrocínio”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.