F1 – Incidente com Bottas “arruinou” corrida de Verstappen

Max Verstappen

Christian Horner, chefe da Red Bull, diz que Max Verstappen tinha ritmo para vencer no México antes de um incidente com Valtteri Bottas “arruinar sua corrida”.

Verstappen se classificou na pole position para o GP do México antes de perder três posições no grid por não ter respeitado a bandeira amarela no último setor da volta. Sua primeira volta na Q3 também havia sido boa o suficiente para a pole.

Na primeira volta da prova, Verstappen perdeu mais terreno quando Lewis Hamilton escapou de traseira e quase o atingiu na curva 2, com ambos indo para a grama.

Enquanto lutava para se recuperar, Verstappen mergulhou por dentro de Bottas na entrada do complexo do estádio e passou o piloto da Mercedes, mas Bottas não conseguiu evitar um toque no pneu traseiro direito do holandês, causando um furo.

Verstappen então colocou o pneu mais duro e percorreu mais de 60 voltas com aquele jogo, igualando o ritmo dos líderes – o que, segundo Horner, provou que a vitória ainda era possível mesmo depois do incidente na primeira volta.

“É frustrante”, declarou Horner. “Mesmo com a punição após a pole, ele estava lutando duro com Lewis, ambos perderam o traçado na curva 2 e ele precisou evitar uma colisão, perdendo bastante terreno, mas ainda assim continuava na disputa. Foi realmente o pneu furado com Valtteri que arruinou sua corrida”.

“Você pode ver o seu ritmo; naquele ponto em que ele saiu, estava dois segundos mais rápido que os líderes nos estágios iniciais da corrida, portanto acredito que teria sido uma prova bem tranquila a partir daquele momento. Acho que nós tínhamos um carro capaz de vencer”.

Clique AQUI para apostar no GP dos EUA

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.