F1 – Imprensa italiana sobre a Ferrari em Cingapura

Leclerc e Vettel após GP de Cingapura

A Ferrari ajudou Sebastian Vettel a “se vingar” de Monza, enquanto especula-se se os problemas surgirão entre os dois pilotos da Ferrari após as diferenças de estratégia em Cingapura.

Não houve apenas uma história de vingança, mas redenção para Vettel, que conseguiu a vitória para provar que ainda é um campeão. No entanto, existe um amplo consenso de que a vitória deveria ter sido para Charles Leclerc pela terceira vez consecutiva.

Eis como os jornais italianos reagiram à última vitória da Ferrari em Cingapura …

Além disso, uma amostra do que os principais títulos tinham a dizer na Espanha, Alemanha e França.

Gazzetta dello Sport
Onda Rossa!
Vettel se vingou após o truque que Leclerc fez em Monza no Q3. Vettel achou que tinha feito a pole position em Cingapura, mas ficou em P3, mas na corrida ele foi o campeão de que todos nos lembramos. Graças à estratégia da Ferrari, Vettel se viu na primeira posição e a partir daí continuou pressionando. Ele foi muito bem em manter Leclerc longe. É realmente importante para a Ferrari ter Vettel de volta, porque no próximo ano a equipe precisará de dois bons pilotos para lutar pelos dois títulos. ‘

Corriere Dello Sport
Solo Rosso!
Nós comemoramos o retorno do campeão e o segundo lugar do Leclerc; A Mercedes não estava em lugar algum, o que é muito surpreendente. Este poderia ter sido o maior sucesso da temporada, mas vamos ser honestos, nem tudo correu do jeito certo. Leclerc deveria ter vencido esta corrida. Você pode ver que o garoto está pressionando por mais e merecia ganhar, mas a estratégia ajudou Vettel, mesmo que estivesse atrás de Leclerc, isso criará problemas para o futuro?

Corriere della Sera
Ferrari vence novamente
Há vitórias que contam mais, o dobro até o triplo às vezes. Esta é uma vitória que conta em triplo, porque em Cingapura deveria ter sido como na Hungria: um pesadelo para a Ferrari. Em vez disso, venceram com Vettel e lhes deram um enorme impulso de confiança. Mas a Ferrari venceu graças à atualização do carro. A Ferrari venceu porque, finalmente, eles têm dois pilotos, Leclerc está se esforçando, mas Vettel precisava dessa vitória para provar que ainda é um campeão.

Marca
Ferrari vence e Leclerc perde
‘Ferrari vence o GP de Cingapura, mas Leclerc não está feliz. Ele deveria ter vencido, mas a estratégia da Ferrari ajudou Vettel. Binotto estava preocupado com Verstappen, mas sua decisão de colocar Vettel em primeiro lugar permitiu que o alemão voltasse à frente de todos. A Ferrari deveria priorizar Leclerc, pois ele é o novo talento e liderava a corrida, mas Binotto não concordou. Agora, na equipe, pode haver alguns problemas com os pilotos. ‘

Bild
A ressurreição de Vettel
‘O bicampeão mundial: “Não é salvação, mas sim uma confirmação. Eu nunca duvidei de mim mesmo.“ No entanto, Vettel não mostrava um desempenho como na corrida em Cingapura por muito tempo. Ele não cometeu um erro como em Spa ou Monza e, quando estava à frente, começou a forçar como o velho Vettel. Infelizmente, a ressurreição de Vettel é tarde demais para este ano. Mas talvez nas últimas seis corridas haja pelo menos mais algumas vitórias de consolo para Vettel.

L’Équipe
Vettel priva Leclerc da vitória
A estratégia da Ferrari ajudou Vettel a roubar a vitória de Leclerc. “O importante é que Seb mantenha a moral”, disse Mattia Binotto antes da corrida. Após a corrida, o alemão até encontrou seu sorriso, enquanto seu jovem companheiro de equipe Charles Leclerc estava soltando faísca. O monegasco, que largou na pole position, esperava três vitórias após seus sucessos em Spa e Monza. Ele teve que se contentar com o segundo lugar. A Scuderia Ferrari claramente optou por favorecer Sebastian Vettel e prejudicando seu companheiro de equipe.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.