F1 – Hulkenberg insiste que a Force India não é um paliativo para sua carreira

Nico Hulkenberg na Force India - 2012

Nico Hulkenberg insiste que a Force India não é uma opção provisória para sua carreira na Fórmula 1.

“Acho que você entende que nós realmente não queremos falar sobre o contrato, mas o acordo obviamente significa mais de um ano”, disse Hulkenberg ao ser questionado a respeito de seu futuro. “Estou feliz por voltar para cá. Acredito – e espero – que eles tenham um pacote competitivo com o qual nós possamos fazer algo especial no próximo ano”.

“Conheço muito bem este lugar, portanto creio que a adaptação será bem rápida. Devo me integrar com facilidade. Acho que a equipe tomou boas decisões futuras em termos de parceira do motor, e a equipe está crescendo. A estrutura está cada vez maior. Estive ausente por um ano, mas houve várias mudanças e consigo ver o progresso”.

Hulkenberg negou qualquer frustração com o fato de ter perdido a vaga na Lotus para Pastor Maldonado, dizendo que a dinâmica dos pilotos levando dinheiro às equipes é simplesmente uma faceta da categoria.

“Acho que todos têm sua própria opinião a respeito disso. Creio que não é uma situação inteiramente nova, vem acontecendo há alguns anos agora que temos pilotos com apoio financeiro. Isso provavelmente é positivo para eles. Eu não tenho algo assim a oferecer, então preciso trabalhar para contornar isso”.

“Não é a primeira vez que passo por algo assim – perdi a vaga na Williams (em 2010). Para ser honesto, não passo muito tempo pensando nisso. Tento focar minha energia nos assuntos importantes e colocar minha carreira no rumo certo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.